Conheça 5 alternativas aos planos de saúde

Publicado em 24 de junho de 2020

Quando o assunto é saúde, todo mundo quer ter segurança e garantia de qualidade. Por isso, mais de 46 milhões de brasileiros são beneficiários de planos de saúde de assistência médica, segundo a Agência Nacional de Saúde SuplementarConsiderando que a população país é de cerca 211 milhões de pessoas, segundo o IBGE, isso significa que aproximadamente um em cada cinco brasileiros possui um plano de saúde.  

Porém, esse tipo de serviço tem se tornado cada vez menos acessível. Quando o orçamento aperta ou ocorre uma demissão, muitas pessoas percebem a necessidade de buscar um serviço que ofereça a mesma qualidade, mas por um preço mais em conta 

Pensando nisso, elaboramos este artigo com 5 alternativas aos planos de saúde. Confira! 

1. Cartões de desconto 

Diversas empresas oferecem cartões que podem ser usados para ter descontos em serviços de clínicas, hospitais e laboratórios. Geralmente, o cliente paga um valor de assinatura anual para ter acesso a esse benefício. 

Por meio desse serviço, é possível ter acesso a estabelecimentos de alta qualidade e fazer o pagamento diretamente no balcão. Também há variações com cartão pré-pago, em que o cliente deposita o valor que irá usar antes de realizar o procedimento 

Uma desvantagem desse tipo de serviço é a rede credenciada, geralmente mais limitada que a dos planos de saúde.  

2. Consultas a preços populares 

O mercado de clínicas que oferecem consultas a preços populares tem crescido bastante nos últimos anos. Em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo já há redes de estabelecimentos que oferecem o atendimento com clínicos gerais e alguns especialistas por valores acessíveis. 

Antes de procurar por esse tipo de serviço, é preciso ter o cuidado de verificar se o estabelecimento é confiável. Busque referências e consulte se o CRM do local é válido. 

Mulher em consulta com médica

Assim como os consultórios com preços populares, também existem laboratórios que oferecem exames a preços acessíveis.

3. Sistema Único de Saúde (SUS) 

Por ser acessível a todos, o SUS é uma das principais alternativas aos planos de saúde. No entanto, como o sistema possui uma demanda muito alta, pode haver uma demora muito grande para conseguir marcar consultas, exames e cirurgias que não sejam de extrema urgência. A infraestrutura também varia de região para região, o que pode prejudicar a qualidade do atendimento.  

No entanto, o sistema ainda pode ser uma boa solução para situações em que não há tanta urgência, como a prevenção. Com um bom planejamento, você pode fazer a sua vacinação e os seus check-ups de rotina pelo SUS. 

4. Startups 

Atualmente, surgiram diversas startups na área de saúde com o objetivo de deixar o setor mais acessível e tecnológico. Os serviços são dos mais variados, desde ressarcimento para internações e procedimentos até o agendamento com médicos de referência que disponibilizam horários para consultas com valores acessíveis. 

Para saber se o serviço pode ser uma alternativa ao plano de saúde, pesquise bastante e confira se ele cobre todas as suas necessidades. 

Homem fazendo consulta com médica pelo celular.

Durante a quarentena de prevenção da Covid-19, empresas que oferecem consultas à distância (também conhecida como telemedicina) ganharam força. Essa modalidade pode deixar a saúde ainda mais acessível, já que diminui os custos com deslocamento até consultórios e clínicas.

5. Multimed 

Nosso serviço é um sistema de saúde acessível e completo para você! Contamos com pacotes individuais, familiares e corporativos que cabem no seu bolso, com opções de pagamento anual ou mensal. 

Temos uma rede credenciada com estabelecimentos de referência da Grande BH, incluindo hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias. Por sermos uma alternativa aos planos de saúde, oferecemos diversos procedimentos, inclusive consultas nutricionistas, dentistas e psiquiatras. Tudo isso sem taxas de coparticipação ou período de carência. 

Ficou interessado? Conheça nossos serviços e a nossa rede credenciada! 

Compartilhar

Assine a Newsletter

Fique por dentro dos nossos serviços e receba informações sobre cuidados com a saúde.