Descubra o plano de saúde corporativo ideal para sua empresa

Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Uma das grandes preocupações na administração dos negócios é oferecer condições favoráveis aos colaboradores para que exerçam o seu trabalho com qualidade. O plano de saúde corporativo é uma dessas condições.  

Apesar de não ser obrigatório, o plano de saúde corporativo pode trazer vantagens que vão além da saúde da equipe: pode influenciar até nos resultados.  

Quais são esses benefícios? Qual o melhor plano? Você confere agora neste artigo.  

Como funciona um plano de saúde corporativo 

O plano de saúde corporativo ou empresarial é considerado um plano coletivo, onde o serviço é contratado por uma empresa (Pessoa Jurídica) para atender um grupo de pessoas (colaboradores). Sendo assim, a operadora do plano disponibiliza sua rede credenciada, com vantagens exclusivas para empresas e colaboradores. 

Esta modalidade pode ser totalmente custeada pela empresa ou apenas parcialmente (coparticipativo). Ou seja, o funcionário também paga uma parte do valor. O benefício tem validade enquanto o colaborador tiver vínculo com a empresa contratante, tudo regulamentado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

Equipe em mesa de reuniões sorrindo e interagindo.
O plano de saúde corporativo pode estimular a produtividade da sua equipe.  

Quais as vantagens de oferecer este benefício 

Mesmo sendo um benefício sem obrigatoriedade, optar pelo plano de saúde corporativo é uma opção mais em conta do que planos individuais, pois os preços costumam ser mais acessíveis. 

Mas, as vantagens vão além de cuidar da saúde dos colaboradores: também pode fazer bem para os negócios. A adesão a este tipo de plano pode ajudar o empreendedor a pagar menos impostos, por exemplo. Através de incentivos fiscais, como no Imposto de Renda (funcionário e empregador conseguem descontar o benefício em suas declarações).  

Outra vantagem é o plano de saúde corporativo ser uma ferramenta de valorização da equipe. Isso demonstra a preocupação com o bem-estar dos colaboradores, o que é uma atitude muito bem-vista pelo mercado e entre os trabalhadores.  

Consequentemente, a satisfação dos funcionários auxilia no aumento da produtividade e no desenvolvimento dos negócios, independentemente do tamanho da empresa. 

mulher usando notebook e segurando uma folha, olhando para o horizonte pensando no melhor plano de saúde corporativo para sua empresa.
Seja qual for o tamanho da empresa, é possível encontrar o plano ideal para sua realidade. 

O melhor plano de saúde corporativo para sua empresa 

Na hora de escolher o plano para sua empresa, existem diversos critérios que precisam ser avaliados. Alguns detalhes que a maioria dos planos de saúde corporativos exigem a atenção são:

  • Número de colaboradores
  • Faixa etária 
  • Gênero 
  • Estado civil, número de filhos e idade deles 
  • Funcionários com doenças crônicas 

Mas, se você procura uma modalidade que não faz distinção de valores pela idade, gênero, doenças ou familiares dos colaboradores, então a solução está no plano corporativo da Multimed. 

Sua empresa pode disponibilizar para os funcionários uma rede credenciada renomada de hospitais, laboratórios e clínicas em Belo Horizonte e região. Tudo sem taxa de coparticipação e com condições adequadas à sua realidade. E não para por aí: 

  • Sem carência 
  • Sem exigência mínima de colaboradores 
  • Procedimentos pagos pelo colaborador 
  • Sem mudança de valores por idade ou histórico de doença 

A adesão é muito simples e descomplicada. Se quiser mais informações, entre em contato com a Multimed e ofereça um sistema de saúde mais acessível para a sua equipe.  

Compartilhar

Assine a Newsletter

Fique por dentro dos nossos serviços e receba informações sobre cuidados com a saúde.