Plano de saúde para idosos mais caro: qual a solução?

Publicado em 20 de janeiro de 2021

Ao pesquisar por plano de saúde para idosos, é notável a diferença de valores em relação a pessoas mais jovens. Existem motivos específicos para que isso aconteça e, ao entendê-los, é possível avaliar corretamente as alternativas para encontrar uma solução adequada à sua realidade.  

Mas, existe alguma opção mais em conta para atender os idosos? Continue a sua leitura e descubra! 

Atenção especial à saúde do idoso

Todo mundo sonha em viver uma vida feliz e envelhecer da melhor forma possível, não é mesmo? Mas, mesmo tomando todos os cuidados com a saúde, a chegada da terceira idade traz algumas atenções especiais.  

Com o passar dos anos, o corpo humano vai se tornando mais frágil, aumentando as possibilidades de complicações com a saúde. Por isso, é de extrema importância possuir um serviço que atenda às necessidades e imprevistos que a idade exige. 

Além de todo o suporte médico para idosos, é essencial o suporte da família para manter o bem-estar.

Qual a relação com os preços dos planos de saúde?

O plano de saúde para idosos leva em consideração alguns fatores técnicos na hora de calcular o valor da mensalidade: a área de atendimento da rede credenciada, os tipos de acomodação, a quantidade de serviços ofertados, a opção de coparticipação, entre outros.  

Mas, um dos principais motivos é justamente a atenção especial ao idoso. Por ter uma saúde mais fragilizada em relação a pessoas mais jovens – de maneira geral – a estimativa de utilização dos serviços do plano e a necessidade de procedimentos mais complexos é maior. Consequentemente, os valores aumentam.  

atendimento ao idoso pelo plano de saúde
Existem opções de serviço acessível à saúde que não cobram mais caro por causa da idade.

Qual a solução mais barata?

Uma das alternativas para escapar dos planos de saúde mais caros para idosos é escolher um sistema de saúde acessível e completo, como a Multimed. Você conta com pacotes individuais, familiares e até corporativos por valores que cabem no bolso. 

Com opção de pagamento mensal ou anual, o valor não altera para jovens ou pessoas mais velhas. Ou seja: idosos pagam um preço justo e sem diferenciação pela idade! Assim, é possível ter acesso a uma rede credenciada com estabelecimentos que são referência em saúde na Grande BH, tudo sem taxas de coparticipação ou período de carência.  

Gostou da ideia? Então conheça os nossos serviços e garanta o serviço de saúde mais acessível.  

Compartilhar

Assine a Newsletter

Fique por dentro dos nossos serviços e receba informações sobre cuidados com a saúde.